Unesp abre Concurso Público para Professor Assistente em Botucatu - SP

Oportunidade para doutores em Ciência Florestal, com remuneração atrativa e carga de 40 horas semanais, na Faculdade de Ciências Agronômicas
Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Unesp abre Concurso Público para Professor Assistente em Botucatu - SP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura de um Concurso Público com o objetivo de preencher a vaga de Professor Assistente para atuar na Faculdade de Ciências Agronômicas.

De acordo com o edital, a oportunidade é para atuar na área de Manejo junto ao Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente do campus de Botucatu.

Para concorrer à vaga, é necessário que o candidato possua curso superior e, no mínimo, o título de doutor.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornada de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 16.353,01, de acordo com a titulação.

Inscrição e classificação.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 0h do dia 8 de setembro de 2025 até às 17h do dia 7 de outubro de 2025, pelo site da Unesp, com taxa de R$ 276,00.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova escrita, prova didática e prova de títulos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

Vigência.

A vigência do concurso terá início na data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) e vigorará até o final do ano letivo.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Domine os fundamentos essenciais com o Material Básico para Concursos – completo e atualizado.

Compartilhe: