Unemat retifica Processo Seletivo para docentes na unidade de Cáceres

Segundo documento, alterações foram realizadas na exclusão de algumas das vagas ofertadas e no conteúdo programático de uma das etapas de avaliação; confira
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 09h26
Unemat retifica Processo Seletivo para docentes na unidade de Cáceres

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou recentemente a retificação do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à admissão temporária de professores da educação superior, para atuação no campus universitário "Jane Vanini", em Cáceres.

De acordo com o novo documento (retificação I), fica alterado o quadro de vagas com a exclusão das áreas ciência da computação VII e ciência da computação VIII, além da alteração do requisito de formação para a área ciência da computação V. Além disso, modificam-se os conteúdos programáticos para a prova de desempenho didático.

O Processo Seletivo

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os docentes na grande área de ciências exatas e da terra, nas áreas de ciência da computação I; ciência da computação II; ciência da computação III; ciência da computação IV; ciência da computação V; ciência da computação VI; matemática I/probabilidade e estatística; matemática II e astronomia/física.

Os profissionais, quando contratados, deverão ministrar aulas na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, em jornada de trabalho semanal de 20 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.703,88 a R$ 6.218,89.

As inscrições, que tiveram início no dia 5 de abril de 2021, podem ser efetuadas até o dia 14 do mesmo mês, exclusivamente de forma virtual, no site da Unemat, de forma gratuita.

É importante destacar que a classificação dos inscritos consistirá em três etapas compostas por avaliação de inscrição; prova de desempenho didático, de caráter prático-pedagógico eliminatório e classificatório, caracterizada em uma apresentação em formato de aula remota, com duração de 20 a 30 minutos, prevista para ocorrer no período de 26 a 29 de abril de 2021, a partir das 8h; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O presente Processo Seletivo tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período à critério da administração. Já as contratações serão feitas pelo prazo de até 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a necessidade.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: