Unemat realiza dois novos Processos Seletivos para professores da educação superior

Oportunidades são destinadas à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, e à Faculdade de Linguagem, Ciências Agrárias e Sociais Aplicadas
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 10h50
Unemat realiza dois novos Processos Seletivos para professores da educação superior

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (31), as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) destinados à contratação temporária de professores da educação superior.

No edital nº 004/2023 será formado cadastro reserva na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, no campus universitário "Jane Vanini" em Cáceres, na grande área de ciências exatas e da terra, nas áreas de ciência da computação/programação; ciência da computação/computação aplicada; ciência da computação/computação educacional; ciência da computação/computação tecnológica; matemática/probabilidade e estatística (educação matemática/probabilidade e estatística) e matemática/probabilidade e estatística (matemática aplicada).

Já no edital nº 046/2023 a oportunidade ofertada é para formação de cadastro reserva na Faculdade de Linguagem, Ciências Agrárias e Sociais Aplicadas, no campus universitário de Pontes e Lacerda, na grande área de ciências sociais e aplicadas, na área de direito/teoria do direito.

Os docentes, quando contratados, deverão ministrar aulas em jornada de trabalho semanal de 20 horas e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 3.121,86 a R$ 7.180,26.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 11 de abril de 2023, exclusivamente pela internet, no site da Unemat, observado o horário oficial da capital do estado de Mato Grosso.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova de desempenho didático, de caráter prático-pedagógico eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova de desempenho didático consistirá em uma apresentação oral em formato de aula com duração mínima de 30 e de no máximo 40 minutos, mediante envio do plano de aula (Anexo II) em formato PDF e está prevista para ser aplicada no período de 24 a 26 de abril de 2023, a partir das 8h.

Os presentes Processos Seletivos têm prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final e poderão ser prorrogados por igual período, à critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: