Unemat publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de professores da educação superior em diferentes áreas de atuação; confira
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 16h38
Unemat publica novo edital de Processo Seletivo

A Universidade do estado do Mato Grosso (Unemat), por meio das Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Professores da Educação Superior, a fim de atuar na Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas, Engenharia e da Saúde, no Campus Universitário Eugênio Carlos Stieler, em Tangará da Serra.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme as respectivas grandes áreas:

  • Ciências Agrárias: Ciências Agrárias I (Agronomia); Ciências Agrárias I (Agronomia/Engenharia Agrícola);
  • Ciências Biológicas: Ciências Biológicas I/ Ciências Biológicas II; Ciências Biológicas III; Biodiversidade (Botânica); Biodiversidade (Ecologia); Biodiversidade (Zoologia);
  • Ciências da Saúde: Enfermagem (Fundamentos da Enfermagem); Enfermagem (Enfermagem Clínica); Enfermagem/Farmácia;
  • Engenharias: Engenharia Civil/ Arquitetura; Engenharia Civil; Engenharia Civil/ Engenharia Sanitária/ Engenharia Ambiental; Engenharia Civil/ Engenharia Mecânica;
  • Ciências Exatas: Astronomia/ Física e Química.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação na respectiva área de atuação da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.703,88 a R$ 6.218,89.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica, no período de 5 a 14 de abril de 2021, por meio do site da Unemat.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova de desempenho didático no período previsto de 26 a 29 de abril de 2021, em local a ser divulgado na data prevista de 20 de abril deste mesmo ano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será formada pelo período de 12 meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: