Unemat: Processo Seletivo é realizado no Campus de Alto Araguaia

Seleção é destinada à contratação de Professores da educação superior em diferentes áreas de atuação; confira
Quinta-feira, 30 de março de 2023 às 10h22
Unemat: Processo Seletivo é realizado no Campus de Alto Araguaia

A Universidade do estado do Mato Grosso (Unemat), por meio das Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Professores da Educação Superior.

Há oportunidades disponíveis na Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas, a serem lotadas no Campus de Alto Araguaia, nas seguintes áreas conforme as respectivas grandes áreas:

  • Ciências Humanas: Sociologia; Psicologia;
  • Linguística, Letras e Artes: Linguística e Literatura (Literaturas de Língua Portuguesa); Linguística e Literatura (Linguística); Linguística e Literatura (Língua Inglesa); Linguística e Literatura (Língua Espanhola);
  • Linguística, Letras e Artes/ Literatura: Linguística e Literatura (Literatura);
  • Linguística, Letras e Artes/ Libras: Libras;
  • Ciências Exatas e da Terra: Ciência da Computação.

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de pós-graduação, conforme a respectiva área de atuação da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.121,86 a R$ 7.180,26.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica, no período de 31 de março de 2023 a 11 de abril deste mesmo ano, por meio do site da Unemat.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova de desempenho didático no período previsto de 24 a 26 de abril de 2023, em local a ser divulgado posteriormente, além de prova de títulos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: