Unemat: Processo Seletivo é realizado em Barra do Bugres

Seleção é destinada à contratação de Professores da educação superior em diferentes áreas de atuação; confira
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 13h40
Unemat: Processo Seletivo é realizado em Barra do Bugres

A Universidade do estado de Mato Grosso (Unemat), por meio das Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada à contratação de professores da educação superior.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis para a Faculdade de Arquitetura e Engenharia, a serem lotadas no Campus Universitário de Barra do Bugres, conforme as respectivas grandes áreas:

  • Engenharias: Engenharias III (Engenharia de Produção); Engenharias II (Engenharia Química); Engenharias I (Engenharia Civil);
  • Ciências Agrárias: Ciência de Alimentos (Ciência e Tecnologia de Alimentos); Ciências Agrárias I (Engenharia Agrícola);
  • Ciências Sociais Aplicadas: Economia; Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração); Arquitetura e Urbanismo;
  • Ciências Exatas e da Terra: Química.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação e pós-graduação, bem como registro no conselho de classe, conforme a respectiva área de atuação da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.703,88 e R$ 6.218,89.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica, no período de 12 a 19 de maio de 2021, por meio do site da Unemat.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos, além de prova de desempenho didático no período previsto de 31 de maio de 2021 a 4 de junho deste mesmo ano, em local a ser divulgado na data prevista de 27 de maio deste mesmo ano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de até 12 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: