Unemat anuncia novo Processo Seletivo com salário de até 6,2 mil

Vale informar que os profissionais serão avaliados por meio de avaliação de títulos e prova de desempenho didático
Terça-feira, 4 de maio de 2021 às 17h09
Unemat anuncia novo Processo Seletivo com salário de até 6,2 mil

Por meio de Processo Seletivo, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou a formação de cadastro reserva de professores para atuação na Faculdade de Ciências Exatas e Técnológicas, no campus de Barra do Bugres.

As áreas disponíveis para atuação são em direito (teoria do direito) e direito, ambas na grande área de ciências sociais aplicadas. Os aprovados atuarão em jornada de trabalho semanal de 20 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.703,88 a R$ 6.218,89 conforme titulação obtida.

Conforme o edital, os interessados podem realizar as inscrições, que tiveram início no dia 1º de maio de 2021, de forma gratuita por meio do site da Unemat, até o dia 11 deste mesmo mês.

Os profissionais inscritos serão avaliados por meio de avaliação de títulos e prova de desempenho didático, que terá duração de, no mínimo, 20 a 30 minutos, e versará unicamente sobre o tema sorteado, sendo eles:

  • Direito (Teoria do Direito): Formas do Estado, Formas de Governo; Filosofia e o Contexto Brasileiro: o problema da dependência ou colonialismo cultural da sociedade Brasileira; Abordagens e metodologias sociológicas jurídicas clássicas e contemporâneas; Antropologia Jurídica: história, conceito, objeto e método e Contexto Histórico da Economia Política.
  • Direito: Grupos de sociedades e consórcios; Litisconsórcio; Direitos reais das coisas alheias; Da responsabilidade civil contratual e Licitação.

Vigência

O edital tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período à critério da administração.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: