Um dos cinco Concursos Públicos da UFU - MG é retificado

Edital publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30, informa mudança nos requisitos de um dos cargos.
Quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 14h04
Um dos cinco Concursos Públicos da UFU - MG é retificado

Hoje, 30, em publicação no Diário Oficial da União, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU - MG) retifica um dos cinco Concursos Públicos que visam à contratação de Professor da Carreira de Magistério Superior.

No edital nº 42/2017 consta alteração no requisito da área/ subárea de Linguística/ Linguística Aplicada, que passa a exigir Licenciatura Plena em Letras, Língua Portuguesa ou Linguística, com Doutorado em Letras, Língua Portuguesa, Linguística, Estudos Linguísticos ou Linguística Aplicada.

Em caso de dúvidas ou obtenção de mais informações, entre em nossa página eletrônica e tenha acesso aos editais.

Os certames dispõem seis oportunidades nas áreas/ subáreas de: Estatística (1); História (1); Prótese Removível e Materiais Odontológicos (1); Linguística/ Linguística Aplicada (1); Língua e Literatura Francesas (1); e Biodinâmica do Movimento Humano/ Aprendizagem e Desenvolvimento Motor (1), conforme os editais 033, 034, 039, 042 e 045/2017.

As aulas serão lecionadas no Institutos de Letras e Linguística; nas Faculdades de Matemática, Odontologia, e Educação Física; e na Escola de Educação Básica, dos campi Umuarama, Santa Mônica e Educação Física em Uberlândia.

O profissional graduado e os portadores do título de Doutor irão atuar nos cursos de Estatística, Educação Básica, Odontologia, Letras, Letras - Habilitação em Francês, e Educação Física em regime de dedicação exclusiva.

Mediante taxa de R$ 220,00 a ser paga pela Guia de Recolhimento da União, as inscrições seguem no site www.ingresso.ufu.br no período de 7 a 21 de setembro de 2017.

Como meio de classificação haverá análise de títulos, prova escrita e avaliação didática. A sessão de abertura está prevista para o dia 8 de outubro de 2017, às 7h40, no Campus Santa Mônica, Bloco 5R, situado na Avenida João Naves de Ávila, nº 2121, Bairro Santa Mônica, Uberlândia - MG.

Jornalista: Gabriela Barboza
Compartilhe: