UFVJM - MG retifica Processo Seletivo para contratação de professores substitutos

Seleção busca preencher seis vagas distribuídas entre os campi de JK - Diamantina, de Unaí e do Mucuri - Teófilo Otoni; salários mensais dos docentes contratados podem chegar a R$ 4,3 mil
Terça-feira, 1 de junho de 2021 às 16h23
UFVJM - MG retifica Processo Seletivo para contratação de professores substitutos

Foi divulgada nesta terça-feira (1º), por meio do Diário Oficial da União, uma retificação do Processo Seletivo Simplificado de nível superior da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no estado de Minas Gerais, que tem como objetivo à contratação temporária de professores substitutos.

Conforme o documento (retificação I), as alterações são relativas aos requisitos exigidos para a área de conhecimento/disciplinas de bioquímica básica e clínica/bioquímica aplicada à farmácia, fundamentos de citologia e hematologia, bioquímica clínica e estágio curricular III.

Segundo o edital, a presente seleção busca preencher seis vagas dentre os docentes nas áreas de conhecimentos/disciplinas de teoria e metodologia da história/humanidades (1); bioquímica básica e clínica/bioquímica aplicada à farmácia, fundamentos de citologia e hematologia, bioquímica clínica e estágio curricular III (1); controle de sistemas mecânicos (1); engenharia florestal/silvicultura, silvicultura geral, silvicultura de espécies nativas, sistemas agroflorestais, genética (1); sistemas de informação (1) e medicina/medicina de família e comunidade (1).

Quando admitidos, os profissionais deverão ministrar aulas nas unidades acadêmicas/cursos da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades/história e bacharelado em humanidades, Faculdade de Ciências Agrárias/engenharia florestal, Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS)/Departamento de Farmácia, Instituto de Ciência e Tecnologia/curso de engenharia mecânica, Instituto de Ciências Agrárias/cursos de agronomia, ciências agrárias, engenharia agrícola e ambiental, medicina veterinária e zootecnia, e na Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc)/Medicina, localizadas nos campi de JK - Diamantina, de Unaí e do Mucuri - Teófilo Otoni, em carga horária semanal de 20 e 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.236,32 a R$ 4.304,92, além de auxílio-alimentação.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições ano período de 27 de maio de 2021 até o dia 2 de junho de 2021, via serviço postal especificado no edital, nos seguintes endereços: campus de Diamantina, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000 - Alto da Jacuba; campus do Mucuri em Teófilo Otoni, Divisão de Pessoal, localizado na rua do Cruzeiro, nº 1, Jardim São Paulo; e campus de Unaí, na Secretaria da Coordenação, localizado na avenida Universitária, nº 1.000, bairro Universitário (acesso pela Rodovia BR 251 km 902).

Nesta etapa, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de participação que alterna de R$ 75,00, R$ 140,00 e R$ 200,00. Aqueles que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 28 de maio de 2021.

Como forma de classificar os participantes inscritos, serão realizadas três etapas compostas por análise do currículo lattes; prova didática, com duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos, e entrevista. As provas estão previstas para ocorrerem nos seguintes dias:

  • 14 e 15 de junho de 2021 - teoria e metodologia da história/humanidades, engenharia florestal/silvicultura, silvicultura geral, silvicultura de espécies nativas, sistemas agroflorestais, genética, e medicina/medicina de família e comunidade;
  • 16 e 17 de junho de 2021 - controle de sistemas mecânicos;
  • 17 e 18 de junho de 2021 - bioquímica básica e clínica/bioquímica aplicada à farmácia, fundamentos de citologia e hematologia, bioquímica clínica e estágio curricular III e sistemas de informação.

É importante destacar ainda que este Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado no Diário Oficial da União (DOU).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: