UFVJM divulga Processo Seletivo para contratação de estagiário

Estudantes poderão receber bolsa de R$ 787,98, além de auxílio-transporte por dia estagiado
Terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 10h53
UFVJM divulga Processo Seletivo para contratação de estagiário

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no estado de Minas Gerais, anuncia um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a seleção e admissão de estagiários remunerados.

Ao todo, o edital Nº 76 oferece oito vagas para atuação nas áreas de Criação Gráfica (2); Mídias Sociais/Jornalismo (2); Portal (2) e Rádio Universitária/Audiovisual (2). Vale ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chances reservadas às pessoas que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital.

Podem se inscrever os estudantes interessados que cumpram os seguintes requisitos:

  • Estar matriculado e frequente nos cursos de graduação de instituições de ensino superior;
  • Ter disponibilidade de quatro horas diárias;
  • Ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA maior ou igual 60%, para candidatos vinculados à UFVJM, ou instrumento semelhante, com a mesma proporção de sessenta por cento do rendimento acadêmico, em caso de candidatos matriculados em cursos regulares, ofertados por outras instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação;
  • Não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência.

Bolsa

Aqueles que forem contemplados com a vaga de estágio, terão que cumprir uma carga horária semanal de 20 horas, referente a uma bolsa mensal no valor de R$ 787,98, além de benefícios como auxílio-transporte.

Como participar

Os estudantes interessados em participar da Seleção, devem se inscrever entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do envio de um email para o endereço selecaoestagiarios.progep@ufvjm.edu.br, anexando os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado, de acordo com o presente no edital de abertura;
  • Portfólio de trabalhos realizados na área de criação gráfica (apenas para candidatos da área de atuação Criação Gráfica);
  • Histórico de graduação indicando as disciplinas matriculadas no período atual;
  • Comprovante de matrícula atual;
  • Carta de motivação, de no máximo uma página, assinada pelo candidato, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

O processo de seleção consiste na avaliação dos candidatos por meio de entrevista, análise curricular, prova dissertativa ou outra forma de avaliação previamente divulgada pela Progep,

O Processo Seletivo terá validade de um ano após a publicação do edital de homologação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Izabelly Fernandes
Compartilhe: