UFV - MG informa Processo Seletivo para admissão de professor substituto

Oportunidade é destinada ao Departamento de Economia Doméstica, do Centro de Humanas, Letras e Artes
Quarta-feira, 22 de março de 2023 às 18h31
UFV - MG informa Processo Seletivo para admissão de professor substituto

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de professor substituto.

Será preenchida uma vaga na área de psicologia do desenvolvimento, no curso de licenciatura em educação infantil, no Departamento de Economia Doméstica, do Centro de Humanas, Letras e Artes por um período de seis meses, com possibilidade de prorrogação. Logo, é necessário que os interessados sejam portadores de diploma de graduação em psicologia, com mestrado ou doutorado em psicologia ou educação.

As inscrições, que tiveram início nesta quarta-feira (22), podem ser efetuadas até o dia 1º de abril de 2023, pela internet, no site do Gerenciamento de Processo Seletivo (GPS) da UFV, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 120,75. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados na ocasião das inscrições.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas três etapas compostas por prova didática, que deverá ser filmada, cuja duração será de 50 minutos, com tolerância de dez minutos, para mais ou para menos; entrevista com duração máxima de uma hora e prova de títulos.

Os aprovados na prova didática e na entrevista deverão entregar, na Secretaria do Departamento de Economia Doméstica, três cópias do currículo, sendo uma com todos os comprovantes.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período. É importante ressaltar que o docente classificado que vier a ser contratado desempenhará atividades em regime de trabalho de 40 horas semanais e nos termos da legislação pertinente, sendo beneficiado com remuneração compatível com a titulação solicitada no edital, vedada a equiparação salarial por qualquer outra titulação superior que o mesmo possua ou que seja obtida posteriormente.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: