UFV - MG informa novo Concurso Público

Professor contratado deverá atuar no Departamento de Medicina e Enfermagem
Sexta-feira, 22 de março de 2024 às 08h54
UFV - MG informa novo Concurso Público

No estado de Minas Gerais, Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a contratação de Professor Classe A - Auxiliar A, a fim de atuar no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de Medicina/Cirurgia, com atuação nas áreas de Habilidades Cirúrgicas, Prática Profissional e Trabalho em Saúde, Cuidado Integral à Saúde do Adulto e do Idoso e Estágio Obrigatório em Saúde do Adulto e do Idoso 2.

Ao ser contratado, o professor deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais e contará com a remuneração inicial de R$ 3.412,63 ao mês, além de retribuição por titulação.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos tenham a graduação em medicina com residência médica ou especialização em cirurgia geral ou ortopedia e traumatologia, reconhecidas pelo MEC e com registro de qualificação de especialidade (RQE) no Conselho Regional de Medicina.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de março de 2024 a 20 de abril de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da UFV, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75.

Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos será composta por prova de conhecimentos prevista para ser realizada no dia 8 de maio de 2024, no Departamento de Medicina e Enfermagem, às 8h, prova didática e prova de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: