UFV: dois novos Processos Seletivos são promovidos

Seleções são destinadas à contratação de professores para atuação em diferentes áreas; confira
Sexta-feira, 17 de março de 2023 às 11h54
UFV: dois novos Processos Seletivos são promovidos

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes áreas e unidades de lotação.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e campus, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 19/2023: área de letras - língua portuguesa/literatura brasileira, com lotação no Campus Florestal (1);
  • Edital nº 20/2023: área de técnica operatória, clínica cirúrgica e obstetrícia veterinária, presente no Departamento de Veterinária, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, com lotação no Campus Viçosa (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de mestrado e/ou doutorado conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica de 17 a 27 de março de 2023, por meio do site da UFV.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de didática, entrevista e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os contrato serão firmados durante seis meses. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: