UFV: dois novos editais Processos Seletivos são divulgados

Seleções são destinadas à contratação de professores para atuação em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 10 de abril de 2024 às 15h47
UFV: dois novos editais Processos Seletivos são divulgados

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e campus, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 24/2024 - Campus UFV-Florestal: área de área de informática, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (1).
  • Edital nº 25/2024 - Campus Viçosa: área de introdução à informática, introdução à programação de computadores e introdução a algoritmos, no Departamento de Informática, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (1);

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 8h de 10 a 20 de abril de 2024 até as 23h30 do dia 20 de abril de 2024, por meio do site da UFV.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de didática, entrevista e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os contratos serão firmados durante seis meses. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: