UFSJ: um novo edital de Processo Seletivo é disponibilizado

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor substituto; confira
Segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 11h20
UFSJ: um novo edital de Processo Seletivo é disponibilizado

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de ciência da computação, com lotação no Departamento de Ciência da Computação.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação entre as áreas de ciência da computação, sistemas de informação, engenharia da computação, engenharia computacional, matemática computacional ou engenharia de software, bem como título de mestrado em ciência da computação, sistemas de informação, engenharia da computação, engenharia computacional, matemática computacional ou engenharia de software.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.437,59 a R$ 4.692,37.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 12 a 23 de junho de 2023, por meio do envio da documentação especificada, ao seguinte endereço de e-mail: dcomp@ufsj.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 12 e 13 de junho de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 6 de julho de 2023, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Além da etapa anterior os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser encaminhada em 7 de julho de 2023, no mesmo endereço de e-mail de realização da inscrição.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: