UFSJ - MG divulga edital de Concurso Público para admissão de docentes

Oportunidade é para a área de conhecimento de mecânica dos fluidos, hidráulica e hidrologia; confira os detalhes
Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 às 09h18
UFSJ - MG divulga edital de Concurso Público para admissão de docentes

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de professor da carreira de magistério superior, a fim de atuar noDepartamento de Tecnologia em Engenharia Civil, Computação, Automação, Telemática e Humanidades.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de conhecimento de mecânica dos fluidos, hidráulica e hidrologia. Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 9.616,18 ao mês.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível superior de graduação em engenharia civil ou engenharia ambiental ou engenharia hídrica ou engenharia sanitária e doutorado com tese defendida nas áreas de hidráulica, recursos hídricos, ou saneamento.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, mediante o envio da documentação solicitada no edital para o email: dtech@ufsj.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita na data prevista de 27 de fevereiro de 2023, no Campus Alto Paraopeba. Logo, também será realizada a fase de prova de didática no dia 7 de março de 2023.

A entrega dos documentos comprobatórios para a prova de títulos será no dia 15 de março de 2023, das 10 às 12h, pelo email: dtech@ufsj.edu.br.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: