UFSJ - MG anuncia dois novos Concursos Públicos para docentes

As oportunidades são para candidatos de nível superior; conheça os detalhes
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 09h58
UFSJ - MG anuncia dois novos Concursos Públicos para docentes

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anunciou a abertura de inscrições para dois novos Concursos Públicos, que tem como objetivo preencher, ao todo, duas vagas para o cargo de Professor Adjunto A.

Segundo os editais, as oportunidades são para as áreas de:

  • Edital nº 40/2023: Ciência, Tecnologia e Sociedade (1).
  • Edital nº 41/2023: Educação Matemática (1).

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 25 de setembro de 2023 a 24 de outubro de 2023, nos e-mails dtech@ufsj.edu.br (Edital nº 40/2023) ou demat@ufsj.edu.br (Edital nº 41/2023). A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 240,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: Para a área de Ciência, Tecnologia e Sociedade - prova escrita; prova didática; prova de títulos; e defesa do plano de trabalho. Para a área de Educação Matemática - prova escrita; prova didática; e prova de títulos.

Validade

Os concursos terão validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado no DOU, podendo ser prorrogado por igual período, no interesse da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: