UFSJ divulga abertura de quatro Processos Seletivos

Vagas disponíveis para o cargo de Professor Substituto; saiba detalhes
Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 às 11h32
UFSJ divulga abertura de quatro Processos Seletivos

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas ao cargo de Professor Substituto.

De acordo com os editais, as oportunidades são para as áreas de:

  • Edital nº 3/2023- Psicologia Social (1).
  • Edital nº 4/2023- Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais (1).
  • Edital nº 5/2023- Técnicas e Operações Florestais (1).
  • Edital nº 6/2023- Educação Física subárea Educação Física Escolar e as Metodologias do Ensino da Ginástica, Dança e Jogos (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação, mestrado ou doutorado nas áreas ofertadas, entre outras exigências.

Ao serem admitidos, os profissionais devem exercer funções em jornadas de até 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.795,40 a 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 1º a 14 de fevereiro de 2023, por meio do envio da documentação especificada, para os seguintes endereços de email, com taxa de inscrição no valor de R$ 30,00:

  • Edital 3/2023- Departamento de Psicologia - DPSIC dpsic@ufsj.edu.br
  • Edital 4 e 5- Departamento Engenharia Florestal - DEFLO deflo@ufsj.edu.br
  • Edital 6/2023- Departamento das Ciências da Educação Física e Saúde - DCEFS dcefs@ufsj.edu.br.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 1º a 2 de fevereiro de 2023.

Como forma de classificação, dependendo do edital, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, prova didática e prova de títulos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: