UFSJ divulga abertura de novo Processo Seletivo

A oportunidade é destinada ao cargo de Professor Substituto; saiba mais
Terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 10h17
UFSJ divulga abertura de novo Processo Seletivo

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas ao cargo de Professor Substituto na área de Medicina de Família e Comunidade.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação em medicina ou Enfermagem e mestrado em medicina, enfermagem ou psicologia.

Ao serem admitidos, os profissionais devem exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.795,40 a 4.304,92.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 30 de janeiro de 2023 a 10 de fevereiro de 2023, por meio do envio da documentação especificada, ao seguinte endereço de email: demed@ufsj.edu.br, com taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 27 de fevereiro de 2023 e entrega dos documentos comprobatórios para a prova de títulos no dia 9 de março de 2023.

O conteúdo da avaliação será baseado nos seguintes temas: atenção primária á saúde e SUS; abordagem familiar na AP; aborDagem comunitária na APS; apoio matricial e projeto terapêutico singular; redes de atenção á saúde e o SUS.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: