UFSCar: Processo Seletivo é cancelado

Edital tinha como objetivo contratar um professor substituto
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 15h32
UFSCar: Processo Seletivo é cancelado

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou recentemente o cancelamento do Processo Seletivo que tinha como objetivo a contratação de um Professor Substituto na área/subárea de Engenharia Ambiental/Hidráulica e Hidrologia.

Conforme o documento publicado no Diário Oficial da União (cancelamento), os inscritos deverão entrar em contato com o Departamento de Provimento e Movimentação da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, no prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação oficial, para que seja providenciada a devolução do respectivo valor recolhido a título de inscrição.

O Processo Seletivo

Antes de ser cancelado, o edital chegou a ser suspenso visando reduzir a exposição pessoal e as interações presenciais entre membros da universidade diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, todos os prazos foram congelados.

A oportunidade ofertada era para professor com mestrado em engenharia ambiental, ciência da engenharia ambiental, ciências ambientais, saneamento, gestão ambiental, engenharia civil, engenharia sanitária, engenharia sanitária ambiental, engenharia hidráulica, hidráulica e saneamento, engenharia de recursos hídricos ou engenharia urbana. Se contratado, o professor cumpriria jornada de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 4.304,92, já acrescida de retribuição por titulação.

Interessados puderam se inscrever no período de 4 a 18 de março de 2020, exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga foi de R$ 107,00.

Esta seleção seria composta por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, com caráter meramente classificatório.

A validade desta seleção seria de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: