UFRJ anuncia Processo Seletivo para Docente na Escola de Belas Artes

Inscrições devem ser realizadas pela internet, mediante preenchimento de requerimento e envio dos documentos
Terça-feira, 9 de março de 2021 às 08h51
UFRJ anuncia Processo Seletivo para Docente na Escola de Belas Artes

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informa a todos sobre a realização de novo Processo Seletivo para contratar Professores por tempo determinado.

Há uma vaga na Escola de Belas Artes, no departamento/setor ou área a seguir discriminado: BAH - História e Teoria da Arte / História e Teoria da Arte.

O docente quando contratado fará jus à remuneração variável de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, porém vale ressaltar que a jornada de trabalho de acordo com o especificado no edital é de 20 horas semanais.

Inscrições

As inscrições são realizadas entre os dias 9, 10 e 11 de março de 2021, mediante requerimento ao Diretor da Unidade ou Instância Equivalente responsável pela vaga - endereço eletrônico bah@eba.ufrj.br, indicando a área/setor em que pretendem concorrer, com a seguinte documentação em formato PDF em anexo:

  • Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
  • CPF;
  • Currículo Lattes ou Currículo Vitae com documentação comprobatória;
  • Diploma de Graduação, em acordo com o item 2.1, alínea b, deste Edital e comprovante de conclusão de Curso de Especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado.

Provas

Como forma de selecionar os inscritos, este processo seletivo será composto de análise de currículos, prova escrita, e prova didática ou prova prática.

Em virtude da crise decorrente da pandemia da Covid-19, as etapas avaliativas poderão ser realizadas de modo remoto, sendo atribuição do Colegiado do Departamento ou instância equivalente providenciar, em caráter obrigatório, plataforma, link e gravação de todas as etapas.

Caso haja empate de médias, a Banca deverá indicar em ata a classificação final por critério de idade.

Validade

A validade deste processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Já a contratação se dará até o dia 12 de junho de 2021.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: