UFRJ anuncia Processo Seletivo com três vagas para Professores

Docentes atuarão no Colégio de Aplicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
Sexta-feira, 23 de junho de 2017 às 11h56
UFRJ anuncia Processo Seletivo com três vagas para Professores

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio de publicação no Diário Oficial da União, informa que dará início a um Processo Seletivo com o objetivo de realizar o provimento de vagas do cargo de Professor Substituto.

São ofertadas vagas nos setores curriculares de Matemática (1), Orientação Educacional (1) e Inglês (1), destinadas ao Colégio de Aplicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade. As contratações serão válidas até 31 de dezembro de 2017.

Com carga horária de 20 horas semanais, os docentes receberão remuneração composta de vencimento básico, nível I, da classe para a qual este possua a qualificação requerida, seguindo as mesmas categorias vigentes para professor do quadro efetivo (Auxiliar, Assistente ou Adjunto).

Os interessados devem se inscrever de 26 a 28 de junho de 2017, no horário das 11h às 15h, no Gabinete do Colégio de Aplicação, situado na Rua José Joaquim Seabra, s/nº, Lagoa, no Rio de Janeiro, por meio de um requerimento ao diretor da unidade responsável pela vaga, indicando a área que deseja concorrer, junto com os documentos exigidos.

A avaliação dos concorrentes constará de Análise de Currículo, de caráter eliminatório; e Prova Escrita, Prova Prática ou Prova Didática, a critério do Departamento, segundo as particularidades de cada área, a ser divulgado ao candidato no ato de inscrição.

Vale lembrar que os contratos de trabalho poderão ser prorrogados uma única vez, por mais um ano, desde que não exceda o prazo de 24 meses. Já o presente Processo Seletivo terá validade de um ano, após a data da publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União (DOU).

Em nosso site você tem acesso ao edital de abertura desta seleção, onde é possível obter mais informações e acessar o documento na integra.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: