UFR - MT abre dois Processos Seletivos para docentes

Oportunidades foram abertas destinadas aos professores em caráter substituto; confira mais detalhes do que é requisitado em cada uma das vagas
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h47
UFR - MT abre dois Processos Seletivos para docentes

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), estado de Mato Grosso, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, torna pública a abertura de dois Processos Seletivos que buscam a contratação de dois professores substitutos.

Conforme os respectivos editais, confira quais são as áreas de conhecimento dos cargos ofertados pela universidade:

  • Edital nº 01/2021: Biblioteconomia, organização e recuperação da informação (1);
  • Edital nº02/2021: Morfologia, anatomia humana e ensino tutorial (1).

Fica requisitado ao profissional da área de biblioteconomia, organização e recuperação da informação a obtenção da graduação com mestrado em ciência da informação ou educação ou áreas afins. Para o profissional em morfologia, anatomia humana e ensino tutorial fica requisitada a graduação em biomedicina, ciências biológicas, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição ou odontologia em instituição reconhecida nacionalmente, além de mestrado em morfologia, biologia estrutural, ciências biológicas ou ciências da saúde.

Remuneração e carga horária

Os docentes contratados em suas respectivas áreas terão uma carga horária de 40 horas semanais, enquanto o salário a ser recebido será de acordo com a titulação do profissional, podendo variar de R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21.

Inscrições e seleção

Os interessados em concorrer a vaga para biblioteconomia, organização e recuperação da informação devem se inscrever no período de 24 a 25 e maio de 2021, das 13h às 17h, na Coordenação de ensino do curso, no endereço avenida dos Estudantes, nº 5055, Cidade Universitária, Campus de Rondonópolis, Bloco A. Já os interessados em concorrer a vaga de morfologia, anatomia humana e ensino tutorial devem se inscrever no período de 17 a 18 de maio de2021, das 14h às 18h, na secretaria do curso de medicina, bloco D (enfermagem).

Conforme consta no edital nº 01/2021, a avaliação dos candidatos para a vaga de biblioteconomia, organização e recuperação da informação será feita em duas fases, sendo prova didática de forma online com previsão para ocorrer dia 2 de junho de 2021 às 13h, e prova de títulos com previsão para o dia 4 de junho às 16h.

Já o edital nº 02/2021 consta que os candidatos para a área de morfologia, anatomia humana e ensino tutorial serão avaliados em duas fases, sendo prova de títulos com previsão para o dia 21 de maio de 2021, às 16h, e prova didática com previsão para o dia 24 de maio às 14h, ambas feitas de forma presencial.

Prazo de vigência

O contrato a ser firmado com os profissionais que passarem na avaliação de ambas as seleções será de um ano para a área de morfologia e, para a área de biblioteconomia, poderá ser até o período de 4 de fevereiro de 2021.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: