UFPI abre seleção para Professor Substituto

Quarta-feira, 3 de outubro de 2012 às 08h25
UFPI abre seleção para Professor Substituto

PROCESSO DE SELEÇÃO - EDITAL Nº. 5, DE 2 DE OUTUBRO DE 2012

Começam hoje, 3, e seguem até o próximo dia 9 de outubro as inscrições para o processo seletivo 005/2012 da Universidade Federal do Piauí (UFPI), voltado ao provimento de duas vagas docentes junto ao Centro de Ciências da Educação "Professor Mariano da Silva Neto" (CCE) do campus Universitário Ministro Petrônio Portela.

Segundo consta em edital, as oportunidades serão para o cargo de Professor Substituto, correspondente à classe de Auxiliar Nível - I, nas áreas de Canto e Piano do Departamento de Música e Artes Visuais.

Em comum, a oferta é para jornada de 40h semanais, remuneração de R$ 2.265,78 e contratos de até 12 meses.

Caso queira disputar a área de Canto, basta que o candidato possua licenciatura plena em Educação Artística com habilitação em Música, bem como especialização, no mínimo, em Música ou áreas afins. Já para quem deseja atuar com a área de Piano, deve comprovar bacharelado em Música com habilitação em Piano e, no mínimo, especialização em Música ou áreas afins.

Os interessados devem se inscrever no período indicado, apenas em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na secretaria do Departamento (Bairro Ininga, campus, sala 402 do CCE) e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 56,89, bem como apresentar cópia do Curriculum Vitae/Lattes comprovado; duas fotos 3x4; cópia do RG e CPF; cópia do título eleitoral e do comprovante de quitação com a justiça eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar (homens); comprovante autenticado de titulação; e comprovante de pagamento da taxa.

Haverá, para todos os participantes, prova didática, de caráter eliminatório e prova de títulos. Para a área de Canto a primeira avaliação será composta por uma aula ministrada a um aluno escolhido pela banca e será dividida em duas partes práticas (15 minutos para exercícios de respiração e aquecimento vocal com o aluno; e 45 minutos para que o candidato trabalhe a peça intitulada "Em Algum Lugar" do compositor Claúdio Santoro) e uma parte escrita (plano de aula por escrito). Já para a para área de Piano, a prova didática será constituída de uma aula teórica de 40 minutos e execução de uma ou mais obras musicais ao piano, com duração de 20 minutos.

A seleção terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Contato

Telefone (86) 3215-5816.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: