UFPI abre inscrições de Processo Seletivo para Professor Substituto

A área de atuação é Ciência e Comportamento Mecânico dos Materiais.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 10h44
UFPI abre inscrições de Processo Seletivo para Professor Substituto

A Universidade Federal do Piauí - UFPI, anuncia abertura de inscrições de Processo Seletivo destinado a contratação de um Professor Substituto correspondente à Classe Auxiliar de Nível I, para ministrar aulas na área de Ciência e Comportamento Mecânico dos Materiais, destinado ao Curso de Engenharia de Materiais/CT.

As inscrições vão até o dia 27 de março de 2017, sendo realizadas pessoalmente na Coordenação do Curso de Engenharia de Materiais, localizada no Centro de Tecnologia, no Campus Ministro Petrônio Portela, s/n - Ininga, Teresina - PI, no horário das das 14h às 18h.

No ato, deverão ser entregues os seguintes documentos: Cópia autenticada do documento oficial de identidade e do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF); do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e do Serviço Militar; Diploma da graduação e ou Certificado de conclusão da titulação exigida; e Foto 3 x 4; Além do Requerimento de inscrição devidamente preenchidos e do comprovante do recolhimento bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 105,23.

A titulação exigida para se inscrever é de ser Graduado em Engenharia de Materiais, Mecânica, Metalúrgica, ou Civil, e no mínimo, Mestre
em Engenharia e Ciência de Materiais ou em Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

O processo de seleção será feito com base na aplicação de provas didáticas e de títulos. Sendo a primeira, de caráter eliminatório, consistindo em ministrar uma aula teórica com duração de 60 minutos, sobre uma das áreas especificadas no edital. Já a segunda, terá caráter classificatório, e será realizada a análise do Curriculum Vitae dos candidatos aprovados na fase anterior.

O contratado irá assinar atuar pelo período de até 12 meses, prorrogável por igual período, com salário de até R$ 5.697,61, de acordo com a titulação do profissional, pela carga horária de 40h semanais.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: