UFPA anuncia Processo Seletivo para Docentes em diversas áreas

Diversos métodos de avaliação serão realizados para classificar os profissionais.
Quarta-feira, 15 de junho de 2016 às 08h58
UFPA anuncia Processo Seletivo para Docentes em diversas áreas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informa a todos que está realizando novo Processo Seletivo a fim de contratar oito Professores da Carreira do Magistério Superior.

São contempladas as áreas de Bacteriologia (1), Oceanografia Física (1), Meteorologia Ambiental (1), Mecânica Industrial e Gestão de Processos (1 vaga), Sistema Locomotor (2 vagas) e Sistema Neurológico (2 vagas).

A remuneração varia de R$ 2.814,01 a R$ 8.639,50, considerando a jornada de 40 horas semanais e variando conforme a titulação apresentada, já que podem participar candidatos com graduação e doutorado.

As inscrições são recebidas nas unidades detentoras das oportunidades, cujos endereços encontram-se discriminados no edital de abertura, conforme os prazos abaixo discriminados:

  • das 14h do dia 15 de junho de 2016 às 18h do dia 17 de julho de 2016, para os Concursos cuja titulação requerida seja de mestrado e especialização, com a denominação de Auxiliar;
  • das 14 h do dia 15 de junho de 2016 às 18 h do dia 15 de agosto de 2016, para os concursos cuja titulação requerida seja de doutor, com a denominação de Adjunto.

Para avaliar os participantes serão aplicadas Provas Escrita e Didática, Memorial, além de Julgamento de Títulos, conforme o método adotado por cada área. A classificação final terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: