UFMT realiza novos Processos Seletivos para docentes no campus universitário do Araguaia

Oportunidades são destinadas ao curso de farmácia do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde e ao curso de letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Quinta-feira, 6 de maio de 2021 às 14h23
UFMT realiza novos Processos Seletivos para docentes no campus universitário do Araguaia

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à contratação de professores substitutos para atuação no campus universitário do Araguaia.

No edital nº 002/2021, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no curso de farmácia do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, ao docente na área de conhecimento de química farmacêutica, farmacognosia II, biossegurança e primeiros socorros administração laboratorial, biologia celular e molecular, química analítica. Para concorrer é necessário possuir graduação, ou especialização, ou mestrado, ou doutorado em farmácia.

Já no edital nº 005/2021 será preenchida uma vaga no curso de letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, ao docente na área de pedagogia. Logo, é indispensável graduação em pedagogia e especialização, ou mestrado, ou doutorado em educação.

Quando contratados, os profissionais deveão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Para participar da seleção nº 002/2021, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 a 19 de maio de 2021, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: secufmt@hotmail.com.

Os interessados em participar da seleção nº 005/2021 deverão efetuar as inscrições no período de 17 a 20 de maio de 2021, mediante envio de todos os documentos solicitados no edital, em arquivo único e em formato PDF, para o endereço eletrônico: seletivo.educacaoichs@gmail.com.

A classificação dos candidatos inscritos na seleção nº 002/2021 será composta por duas etapas caracterizadas por prova didática, realizada no formato de aula expositiva síncrona, prevista para ocorrer no dia 25 de maio de 2021, às 9h, e prova de títulos, prevista para o dia 28 de do mesmo mês, a partir das 14h.

Já para classificar os participantes da seleção nº 005/2021 será aplicada a prova didática também no formato de aula expositiva síncrona, nas datas previstas de 27 de maio, às 14h e no dia 28 de maio, a partir das 9h, além de prova de títulos, prevista para ocorrer às 14h do dia 2 de junho de 2021.

Vale destacar ainda que os profissionais aprovados terão o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmarem o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação e que a vigência do contrato dos profissionais será de até ano a partir da assinatura e de acordo com a autorização.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: