UFMT informa novo Processo Seletivo para professor substituto no campus de Cuiabá

Seleção busca preencher uma vaga na Faculdade de Economia, ao docente na área de teoria econômica; confira
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 10h32
UFMT informa novo Processo Seletivo para professor substituto no campus de Cuiabá

No período de 5 a 9 de abril de 2021 podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que tem como objetivo à contratação de professor substituto para atuação no campus de Cuiabá.

Esta seleção busca preencher uma vaga na Faculdade de Economia, ao docente na área de teoria econômica. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em ciências econômicas com mestrado em ciências econômicas ou graduação em ciências econômicas com mestrado em economia ou graduação em ciências econômicas com mestrado em economia aplicada.

O profissional, quando admitido, deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas, com remuneração mensal composta por vencimento básico mais retribuição por titulação que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21. A vigência do contrato será de um ano, de acordo com a autorização.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 5 de abril de 2021 até às 23h59 do dia 9 do mesmo mês, no horário de Cuiabá, Mato Grosso, no site do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pela página oficial da UFMT. Para validar o cadastro, o participante precisará encaminhar cópias dos documentos especificados no edital, conforme orientações que receberá via e-mail institucional, para o endereço eletrônico: seceexec.fe.ufmt@gmail.com, que efetuará a liberação do cadastro. Logo após a liberação, o profissional deverá acessar o SEI novamente, abrir o tipo de processo referente, preencher o formulário de identificação padrão e anexar toda a documentação exigida no edital em formato PDF.

No que diz respeito à classificação dos docentes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de forma virtual, prevista para ocorrer no dia 21 de abril de 2021 e prova de títulos, prevista para o dia 27 de abril do mesmo ano, no horário das 8h.

É válido ressaltar ainda que os profissionais aprovados terão o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmarem o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: