UFMT divulga dois novos Processos Seletivos para docentes no campus de Cuiabá

Oportunidades são destinadas ao Instituto de Computação e ao Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Nutrição
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 16h51
UFMT divulga dois novos Processos Seletivos para docentes no campus de Cuiabá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à contratação de professores substitutos para atuação no campus de Cuiabá.

No edital nº 001/2021, há oportunidades para o preenchimento de uma vaga no Instituto de Computação, ao docente na área de computação/teoria da computação. Logo, é necessário possuir graduação em ciência da computação ou engenharia da computação, com doutorado em computação.

Já no edital nº 03/2021, será preenchida uma vaga disponibilizada no Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Nutrição, ao docente na área de conhecimento de ciência de alimentos. Para concorrer é indispensável graduação, especialização, mestrado ou doutorado em engenharia de alimentos, engenharia química, ciência dos alimentos, ciência e tecnologia dos alimentos e demais bacharelados correlatos com nomenclaturas variadas, tecnologia de alimentos e demais cursos tecnológicos na área de alimentos, farmácia e nutrição.

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21. A vigência do contrato será de um ano, de acordo com a autorização.

Para participar da seleção do edital nº 001/2021, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 a 31 de março de 2021, via internet, mediante envio das cópias do diploma ou certificado/atestado/declaração de conclusão referente ao requisito básico exigido; do RG, do CPF, do título de eleitor com quitação eleitoral, reservista (sexo masculino), comprovante de endereço, cartão do banco, currículo lattes documentado e assinado, para o endereço eletrônico: direcao@ic.ufmt.br.

Os candidatos interessados na seleção do edital nº 03/2021 devem efetuar as inscrições no período de 22 a 26 de março de 2021, no horário das 0h às 23h59, no horário de Cuiabá, Mato Grosso, no site do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pela página oficial da UFMT. Para validar o cadastro, o participante precisará encaminhar cópia do CPF, RG e comprovante de residência, conforme orientações que receberá via e-mail institucional, para o endereço eletrônico: ufmt.nutricao@gmail.com, que efetuará a liberação do cadastro. Logo após a liberação, o profissional deverá acessar o SEI novamente, abrir o tipo de processo referente e anexar toda a documentação exigida no edital em formato PDF.

Quanto à classificação dos docentes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, caracterizada no formato de aula expositiva síncrona, de forma virtual, prevista para ocorrer nos dias 6 e 7 de abril de 2021 e prova de títulos, prevista para os dias 9 e 12 de abril do mesmo ano, no horário das 9h e às 14h.

Vale ressaltar ainda que os profissionais aprovados terão o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmar o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: