UFMT disponibiliza Processo Seletivo para professor substituto no campus de Sinop

Oportunidade visa preencher uma vaga no Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais, ao docente no curso de licenciatura em ciências naturais e matemática - habilitação em matemática
Quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 09h21
UFMT disponibiliza Processo Seletivo para professor substituto no campus de Sinop

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de professor substituto para atuação no campus de Sinop.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais, ao docente no curso de licenciatura em ciências naturais e matemática na área de matemática/ensino matemática. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em ciências naturais e matemática - matemática ou graduação em matemática (bacharelado ou licenciatura) ou mestrado em ensino de matemática ou matemática ou doutorado em ensino de matemática ou matemática.

Ao ser contratado, o profissional deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas e será beneficiado com remuneração composta por vencimento básico e retribuição por titulação que pode alternar de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 ao mês. A vigência do contrato será até o dia 31 de julho de 2021 ou um ano, de acordo com a autorização.

Os interessados em participar da seleção deverão efetuar as inscrições nos dias 11 e 12 de junho de 2021, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante envio das cópias do diploma ou certificado/atestado/declaração de conclusão referente ao requisito básico exigido; do RG, do CPF, do Título de Eleitor com quitação eleitoral, reservista (sexo masculino), comprovante de endereço, cartão do banco e currículo lattes documentado e assinado, para o endereço eletrônico da Secretaria do ICNHS: sec.icnhs@gmail.com.

Para classificar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas caracterizadas por prova didática, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2021, às 8h, e prova de títulos, prevista para ocorrer no dia 24 do mesmo mês, a partir das 8h.

Cabe destacar ainda que o profissional aprovado terá o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmar o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: