UFMT disponibiliza novo Processo Seletivo para docente na unidade de Várzea Grande

Seleção busca preencher uma vaga na Faculdade de Engenharia, ao docente na área de conhecimento de engenharia de transportes
Quinta-feira, 11 de março de 2021 às 17h45
UFMT disponibiliza novo Processo Seletivo para docente na unidade de Várzea Grande

No período de 18 a 22 de março de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que tem como objetivo à contratação de professor substituto para atuação no campus de Várzea Grande.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga na Faculdade de Engenharia, ao docente na área de engenharia de transportes, o qual, ao ser contratado, deverá ministrar aulas em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

A vigência do contrato será de até 1º de abril de 2022 ou até um ano, de acordo com a autorização. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação, especialização, mestrado ou doutorado em engenharia de transportes ou engenharia civil.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 18 de março até às 23h59 do dia 22 do mesmo mês, observado o horário de Cuiabá, Mato Grosso, via internet, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pela página oficial da UFMT.

Após envio dos dados, o candidato receberá um e-mail automático solicitando o encaminhamento de documentos (CPF, RG e comprovante de residência) para a liberação do acesso ao sistema e deverá enviar os documentos com cópia para a Secretaria da Faculdade de Engenharia (secretariafaeng@ufmt.br), para que essa providencie as liberações de acesso ao SEI. Logo após a liberação, o profissional deverá acessar o SEI, preencher o formulário de identificação padrão e anexar toda a documentação exigida no edital digitalizada.

No que diz respeito à classificação dos inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, prevista para ocorrer às 8h do dia 31 de março de 2021, de forma virtual, e prova de títulos, prevista para o dia 2 de abril do mesmo ano, às 14h.

Vale ressaltar ainda que o profissional aprovado terá o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmar o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: