UFMT anuncia novo Processo Seletivo para o programa Mais Médicos

Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais na função de Supervisor
Quarta-feira, 27 de setembro de 2023 às 16h16
UFMT anuncia novo Processo Seletivo para o programa Mais Médicos

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), como Instituição Supervisora do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior para o programa "Mais Médicos".

O programa tem como um de seus objetivos fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País e a política de educação permanente com a integração ensino-serviço, por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos.

A oportunidade oferece é destinada aos profissionais graduados em medicina para função de Supervisor, tendo que atuar no auxilio na elaboração de um plano de educação permanente com o profissional e estabelecer um cronograma de atividades; auxilio dos profissionais na solução dos problemas e no enfrentamento das dificuldades vivenciadas; acompanhar o processo de desenvolvimento cognitivo, procedimental e atitudinal, entre outras atribuições.

Exercendo as funções solicitadas, o profissional irá receber bolsa-supervisão, paga pelo Ministério da Educação - MEC, sendo concedida após validação dos relatórios mensais pelo tutor responsável e autorização do MEC no prazo estipulado.

Vale ressaltar que a participação como supervisor pedagógico do PMMB, de acordo com o disposto neste edital, não implica em vínculo contratual direto com a Instituição Supervisora UFMT.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 5 a 10 de outubro de 2023, de forma online, tendo que solicitar a participação no e-mail eduardo.dossa@ufmt.br, tendo no campo "assunto" e título "Inscrição Seleção Supervisão PMMB - UFMT 2023".

No ato da inscrição, os participantes precisam enviar a ficha de inscrição, juntamente com a documentação comprobatória para a fase de seleção.

Para selecionar os profissionais será realizado por meio de análise curricular em caráter classificatório, seguindo os critérios estabelecidos no edital. A análise curricular ocorrerá segundo modelo da inscrição com a devida documentação comprobatória.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: