UFMT anuncia cancelamento de um seus Processos Seletivos para professores substitutos em Cuiabá

Comunicado foi divulgado por meio do Diário Oficial da União desta quarta-feira (30); confira
Quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 11h06
UFMT anuncia cancelamento de um seus Processos Seletivos para professores substitutos em Cuiabá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) torna público o comunicado de cancelamento de um de seus dois Processos Seletivos Simplificados que têm como objetivo à contratação de professores substitutos para o campus de Cuiabá.

Conforme o documento (cancelamento), fica cancelada a seleção que ofertava uma vaga no Departamento de Ciências Básicas em Saúde da Faculdade de Medicina, ao docente na área de conhecimento de patologia humana, que era disponibilizada no edital nº 02/2021. Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 9 e 10 de junho de 2021.

Retificação anterior

De acordo com o documento (retificação I) referente ao edital nº 01/2021, as inscrições para essa seleção puderam ser realizadas somente por email, no endereço eletrônico deptoene@ufmt.br, nos dias 10 e 11 de junho de 2021, no horário das 11h às 17h.

No edital nº 01/2021, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no Departamento ou curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Arquitetura Engenharia e Tecnologia, ao docente na área de conhecimento de eletrotécnica/sistemas de energia elétrica. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação, ou especialização, ou mestrado, ou doutorado em engenharia elétrica, engenharia eletrotécnica, engenharia de controle e automação.

Os profissionais, ao serem contratados, deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 20 e 40 horas, e serão beneficiados com remuneração composta por vencimento básico e retribuição por titulação que pode alternar de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 ao mês.

Para classificar os candidatos inscritos na seleção nº 01/2021 serão realizadas duas etapas caracterizadas por prova didática, prevista para ser aplicada no dia 16 de junho de 2021, às 7h30, e prova de títulos, prevista para o dia 18 de do mesmo mês, a partir das 8h.

É importante destacar que os profissionais aprovados terão o prazo de dez dias corridos a contar da data da convocação pela SADPS/CAP/SGP/UFMT para firmarem o respectivo contrato, sob pena de perda do direito à contratação e que a vigência do contrato dos profissionais será de um ano de acordo com a autorização.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: