UFMT abre Processo Seletivo para Professor Substituto em Sociologia e Ciência Política

Oportunidade para atuar no Campus de Cuiabá exige formação em ciências sociais ou áreas afins com salário atrativo; interessados precisam se inscrever online e passar por provas didática e de títulos
Quarta-feira, 9 de julho de 2025
UFMT abre Processo Seletivo para Professor Substituto em Sociologia e Ciência Política

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de um Professor Substituto, com o intuito de atuar no Campus de Cuiabá.

De acordo com o edital, a vaga ofertada será na área de Sociologia e Ciência Política junto ao Departamento de Sociologia e Ciência Política.

Ao ser contratado, o profissional deverá desempenhar funções em carga de 40 horas semanais e contará com salários de R$ 4.326,60 a R$ 8.058,29 ao mês.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua a graduação, ou especialização, ou mestrado, ou doutorado em ciências sociais, sociologia, ciência política, sociologia política, e/ou em cursos na área de ciências humanas e sociais afins às ciências sociais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições de 28 de julho de 2025 a 1º de agosto de 2025, via internet por meio do site da Universidade.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática prevista para ser realizada no dia 14 de agosto de 2025 e prova de títulos.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Estude de forma inteligente com o Material Básico para Concursos.

Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.

Compartilhe: