UFMG tem dois novos Processos Seletivos divulgados para admissão de docentes

Oportunidades são destinadas ao Departamento de Engenharia de Materiais e Construção da Escola de Engenharia e ao Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Quinta-feira, 30 de março de 2023 às 09h44
UFMG tem dois novos Processos Seletivos divulgados para admissão de docentes

Foi publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial da União, o edital de dois novos Processos Seletivos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que visam a contratação de professores substitutos do magistério superior.

No edital nº 659/2023 será preenchida uma vaga ao docente com titulação mínima de mestrado em engenharia civil ou construção civil ou áreas afins, no Departamento de Engenharia de Materiais e Construção da Escola de Engenharia, na área de conhecimento de engenharia civil.

Por outro lado, no edital nº 687/2023 é disponibilizada uma vaga na área de conhecimento em atletismo - estágio, no Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Para concorrer é necessário possuir, no mínimo, mestrado na área de educação física ou áreas afins.

Quando contratados, os professores deverão lecionar na graduação, podendo também atuar nas demais atividades do cargo de magistério superior, exceto atividades administrativas de representação, cargos e funções comissionadas e de confiança, em regime de trabalho semanal de 40 horas e serão beneficiados com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 5.831,21.

Para participar destas seleções, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 31 de março de 2023 até o dia 9 de abril deste mesmo ano, de forma gratuita.

As inscrições para a seleção nº 659/2023 serão realizadas presencialmente na Escola de Engenharia, sala 3408, Bloco I, na Secretaria do Departamento de Engenharia de Materiais e Construção, no horário das 10h às 12h e das 13h às 16h, com a entrega de toda a documentação comprobatória, conforme mencionado no edital.

É importante destacar ainda que a previsão da vigência inicial dos contratos será da data de assinatura até o dia 31 de julho de 2023, com a possibilidade de ser prorrogada até a duração máxima de dois anos, no interesse da UFMG, e havendo manutenção do motivo vinculante às vagas.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: