Com o objetivo de realizar a contratação de um professor adjunto, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgou documento de retificação para novo Concurso Público.
Conforme o documento (retificação I) foi alterado os requisitos de escolaridade do cargo ofertado.
De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Conservação e Restauração de Documentos Gráficos, no Departamento de Artes Plásticas, da Escola de Belas Artes.
Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com Doutorado na área de artes ou na área de Preservação do Patrimônio Cultural, Química, História, Biblioteconomia, Museologia; Letras ou áreas afins.
Quando contratado, o docente será remunerado entre os valores de R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva, para o exercício das funções estabelecidas.
Como participar
Os interessados devem se inscrever no período de 13 de março de 2023 até 11 de abril deste mesmo ano, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação para o seguinte endereço de email: secgeralconcurso-apl@eba.ufmg.br.
Será recolhida uma taxa de participação no valor de R$ 215,99, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, julgamento de títulos e arguição de memorial.
Vigência
O prazo de validade deste Concurso Público será de um ano, a partir da publicação de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.
Para qualquer edital, comece com o Material Básico para Concursos.































