UFMG divulga nova oportunidade por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 7 de março de 2024 às 14h10
UFMG divulga nova oportunidade por meio de Processo Seletivo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto do Magistério Superior.

Logo, o docente admitido deve ministrar aulas na área de conhecimento de letras - língua portuguesa, com lotação na Escola de Ensino Básico e Profissional/ Colégio Técnico.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha graduação em letras com licenciatura plena em língua portuguesa e suas literaturas.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais e será remunerado mensalmente no valor que alterna entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 8 a 23 de março de 2024, por meio do site da UFMG.

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado até 31 de dezembro de 2024, com possiblidade de ser prorrogado pelo período máximo de até dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: