UFJF: um novo Processo Seletivo oferta oportunidade em Juiz de Fora

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga designada ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 30 de março de 2023 às 08h46
UFJF: um novo Processo Seletivo oferta oportunidade em Juiz de Fora

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto.

Logo, o docente deve ministrar aulas na área de conhecimento de ciências sociais, presente no Departamento de Ciências Sociais, com lotação no Instituto de Ciências Humanas, no Campus Juiz de Fora.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em qualquer área, bem como título de mestrado em ciências sociais ou sociologia ou antropologia ou ciências política.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 14h de 3 de abril de 2023 até o dia 10 deste mesmo mês e ano, por meio do site da UFJF.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita dissertativa, prova prática, prova didática e avaliação de títulos, ambos com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: