UFJF seleciona 19 Tutores para EaD de diversas regiões

Quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 10h50
UFJF seleciona 19 Tutores para EaD de diversas regiões

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Estado de Minas Gerais, realizará o processo seletivo nº. 18/2014 com a finalidade de contratar 19 Tutores para o curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Essas vagas estão distribuídas da seguinte forma: Araxá (2), Conselheiro Lafaiete (1), Coromandel (1), Cuiabá (1), Ilicínea (1), Ipanema (1), João Pessoa (1), Lagoa Santa (1), Lavras (1), Porto Alegre (1), Rio das Ostras (2), Santos (1), São Paulo - Balneário São Francisco (1), São Paulo - Polo Jardim Esmeralda/CEU Butantã (1), São Paulo - Polo Interlagos/CEU Cidade Dutra (1), Serrana (1) e Ubá (1).

Para participar, o profissional deve possuir curso de graduação com Licenciatura em Educação Física ou Pedagogia, estar vinculado ao setor público como servidor público efetivo, ou profissional do magistério contratado, de qualquer esfera administrativa (federal, estadual, municipal), ou ser aluno de programa de pós-graduação Lato ou Stricto Sensu reconhecido pela CAPES, ou ainda ser profissional vinculado à IES de origem da tutoria.

Também é exigido, no mínimo, um ano letivo de atuação como Professor no magistério, em qualquer nível da Educação Básica ou do Ensino Superior, na modalidade presencial, ou estar matriculado ou ter concluído curso de pós-graduação a nível de especialização.

O tutor receberá bolsa mensal paga pelo FNDE, relativa ao período de sua atuação, no valor de R$ 765,00.

Duas etapas farão parte do processo seletivo dos candidatos: análise curricular e entrevista. A entrevista será realizada via conferência, entre 20 e 21 de agosto de 2014, no polo onde o tutor está inscrito.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site www.cead.ufjf.br, das 18h do dia 28 de julho de 2014 às 12h do dia 11 de agosto de 2014. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial, pessoalmente ou por meio de procurador, e entregar os documentos especificados no edital, no mesmo período da inscrição.

Essa seletiva valerá por seis meses, contados da divulgação do resultado. Leia o edital disponível em nosso site, onde há dados complementares.

Compartilhe: