UFJF retifica Concurso Público para Professores do Magistério Superior

Certame oferece oportunidades nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares
Terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 11h29
UFJF retifica Concurso Público para Professores do Magistério Superior

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF - MG), retifica novo Concurso Público, destinado a contratação de Professor do Magistério Superior.

Conforme o documento (retificação II) foram excluídas do campus de Juiz de Fora, as áreas do Departamento de Patologia.

Este certame busca o provimento de nove vagas. Veja abaixo as oportunidades disponíveis, de acordo com os campi de atuação:

  • Campus de Juiz de Fora:Faculdade de Comunicação/Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais - Produção Multimídia e Direção de Arte (1); Faculdade de Medicina /Departamento de Clínica Médica - Dermatologia e Temas Integradores de Clínica Ampliada (1); Psiquiatria, Antropologia, Psicologia Médica, Estágio de Aplicação em Clínica Médica, Estágio de Aplicação em Saúde Mental e Clínica Médica, Temas Integradores de Clínica Ampliada (2); Departamento Materno Infantil l - Pediatria: Introdução à Prática Médica (IPM), Temas Integradores da Clínica Ampliada (TICA),Semiologia Pediátrica, Medicina da Criança I, Medicina da Criança II, Estágios em Pediatria (1);/ Instituto de Artes e Design/ Departamento de Artes e Design - Ilustração de moda; Desenho de moda manual e digital; Desenho técnico de moda manual e digital; Ergonomia do vestuário (1);
  • Campus de Governador Valadares: Instituto de Ciências da Vida/ Departamento de Farmácia - Química e Química Farmacêutica (1); Departamento de Medicina - Psiquiatria (1); Departamento de Odontologia - Dentística, Materiais Odontológicos, Caríologia e Clínica Integrada (1);

Vale ressaltar que deste total, há oportunidades disponíveis para pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Os docentes precisam ter nomeação de Assistente, Auxiliar ou Adjunto, ambos da classe A.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação de nível superior, com especialização e titulação exigida na área pleiteada. Quando contratado, o salário ofertado ao docente varia de R$ 2.437,593 a R$ 10.481,64, de acordo com a titulação que possui, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas ao cargo.

Os interessados devem se inscrever a partir das 14h do dia 3 ao dia 31 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, no site da Universidade. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de 150,00.

No entanto, os candidatos inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, há no mínimo 45 dias; Membro de família de baixa renda e aqueles que possuem cadastro incluído ou atualizado nos termos do Art. 12 do Decreto nº 11.016/2002, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir das 14h, entre os dias 3 a 7 de agosto de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à cinco etapas de avaliação, composta por: Prova escrita dissertativa, exame prático (se houver previsão para o respectivo concurso), avaliação didática, prova de memorial e plano de atuação profissional e avaliação de títulos. O início das provas está previsto para ocorrer a partir do dia 6 de novembro de 2023, nos campi citados.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, improrrogáveis, contado a partir da data de publicação da respectiva Portaria de Homologação no Diário Oficial da União.

Mais detalhes sobre este Concurso Público você contra no edital de abertura que já está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: