UFERSA - RN abre Processo Seletivo para Professores Visitantes

Objetivo da universidade é incentivar o desenvolvimento das áreas de pós-graduação por meio de contribuições conjuntas de pesquisadores
Segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 17h04
UFERSA - RN abre Processo Seletivo para Professores Visitantes

UFERSA abre Processo Seletivo para Professores Visitantes

Objetivo da universidade é incentivar o desenvolvimento das áreas de pós-graduação por meio de contribuições conjuntas de pesquisadores

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) abriu Processo Seletivo para a contratação de professores universitários em caráter temporário, com o objetivo de expandir seus Programas de Pós-Graduação (PPG, Mestrado e Doutorado). A função oferece salário de R$ 8.344,64 por 40h semanais de atividade.

As cinco vagas estão distribuídas conforme as áreas (Programa de Pós Graduação - Graduação - Titulação): Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Comunicação e Automação (1 vaga) - Cursos da área de avaliação da CAPES em Engenharias IV - Mestrado e Doutorado em cursos da área de avaliação da CAPES em Engenharias IV; Programa de Pós-Graduação em Matemática - PROFMAT (1 vaga) - Graduação em Matemática, ou Matemática Aplicada ou Estatística - Doutor em Matemática ou Matemática Aplicada ou Estatística ou Educação Matemática; Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições - PPGCTI (1 vaga) - Graduação nas Áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência da Computação, Saúde Coletiva ou Engenharias, com pesquisas relacionadas ao Programa de Pós-Graduação - Doutorado nas Áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência da Computação, Saúde Coletiva ou Engenharias, com pesquisas relacionadas ao Programa de Pós-Graduação; Programa de Pós-Graduação em Administração Pública - PROFIAP (1 vaga) - Graduação em Administração e áreas afins - Doutorado em Economia ou Administração; Programa de Pós- Graduação em Ensino-POSENSINO (1 vaga).

Além da formação em uma das áreas descritas, o candidato também deve possuir título de Doutor há, no mínimo, dois anos, ter competência reconhecida na sua área de atuação e possuir produção científica relevante nos últimos cinco anos.

Os interessados podem inscrever-se enviando a documentação exigida pelo edital para o e-mail proppg@ufersa.edu.br até o dia 23 de janeiro de 2017. A documentação deve ser enviada em um único arquivo, que deve conter, entre outros documentos, currículo lattes, diploma de doutorado e projeto de pesquisa com plano de trabalho relacionado com as áreas de pesquisa relacionadas do PPG.

A seleção será feita por meio de análise do Projeto de Pesquisa e currículo, buscando-se valorizar os candidatos com maior potencial de contribuição científica ao PPG.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano. A contratação será vigente por um ano, podendo ser prorrogada por igual período, conforme necessidade e interesse do Programa de Pós-Graduação.

Para mais informações, consulte o edital completo publicado em DOU, disponível em nosso site.

Jornalista: Heitor Pedroso
Compartilhe: