UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor visitante sênior

Oportunidade é ofertada para a área de saúde coletiva; veja como participar
Terça-feira, 27 de dezembro de 2022 às 11h02
UFABC - SP prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor visitante sênior

No estado de São Paulo, a Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo destinado a contratação de um professor visitante sênior, por tempo determinado.

Conforme o documento (prorrogação das inscrições III) os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2022, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de saúde coletiva, e subáreas de epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva. Como requisitos de participação, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com títulos de Doutor, no mínimo, há dez anos.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal no valor de R$ 20.530,01.

Seleção e vigência

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de títulos e análise do plano de trabalho. Em caso de igualdade na classificação final, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Maior nota na prova de títulos;
  • Maior idade

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: