UFABC prorroga inscrições do Processo Seletivo com vagas para Docentes

Remuneração dos servidores corresponde a R$ 9,6 mil, referente a jornada em dedicação exclusiva
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 13h42
UFABC prorroga inscrições do Processo Seletivo com vagas para Docentes

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) informa a todos que o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de oito Professores Visitantes para atuarem por tempo determinado foi retificado.

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições estão prorrogadas até o dia 18 de outubro de 2021. Os candidatos devem se inscrever de forma gratuita, por meio do site da UFABC.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico, nas seguintes áreas/subáreas: Ciências Econômicas (1), Engenharia Aeroespacial (1), Engenharia de Gestão/Engenharia de Produção (1), Engenharia de Gestão/Engenharia Organizacional (1), Engenharia de Gestão/Inovação (1) e Relações Internacionais (3).

Quando contratados, estes servidores devem atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, em tempo integral, com dedicação exclusiva e farão jus à remuneração de R$ 9.616,18.

Os contratos temporários tem duração de um ano, porém se for de Professor Visitante a prorrogação pode ser prorrogado desde que não exceda a dois anos, e no caso de professor visitante estrangeiro, a prorrogação não pode exceder a quatro anos.

Este Processo Seletivo é composto de prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório; e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório.

A validade da seleção é de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, conforme art. 9º da Instrução Normativa nº 1, de 27 de agosto de 2019, do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: