Ufabc prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor com salário de até 20 mil

Profissional contratado deverá contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, dentre outras atribuições
Sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 09h52
Ufabc prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor com salário de até 20 mil

A Universidade Federal do ABC (Ufabc) anuncia a segunda prorrogação das inscrições do Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, ofertada ao cargo de professor visitante sênior, por tempo determinado, destinado ao Núcleo Estratégico de Pesquisa em Tecnologias Sustentáveis (NuTs).

Segundo o documento divulgado nesta sexta (9), que está disponível na íntegra em nosso site (prorrogação II), as inscrições, que tiveram início no dia 28 de agosto de 2020, agora podem ser feitas até o dia 16 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da Ufabc.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, além de título de doutor, no mínimo, há dez anos, além de qualificações prescritas no documento de seleção. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 20.530,01.

Vale ressaltar ainda que o profissional contratado deverá contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, bem como com a execução de programas de capacitação docente, além de viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório, além de análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

Vigência

A duração do contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por até quatro anos, conforme é especificado no edital, entretanto, enquanto o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: