UERJ oferta oportunidade para professor por meio de novo Concurso Público

Docente admitido deverá ministrar aulas no Centro de Tecnologia e Ciências; confira
Quarta-feira, 1 de março de 2023 às 15h44
UERJ oferta oportunidade para professor por meio de novo Concurso Público

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Adjunto, a fim de atuar no Centro de Tecnologia e Ciências.

Logo, o docente deverá lecionar aulas na área de físico-química, presente no Departamento de Físico-Química, com lotação no Instituto de Química.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutorado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.214,36.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 8h de 13 de março de 2023 até o dia 14 de abril deste mesmo ano, Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim).

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 310,72, por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até 28 de março de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita na data prevista de 29 de maio de 2023, às 9h. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de aula prevista para 31 de maio de 2023, às 9h e prova prática no dia previsto de 1º de junho de 2023, às 9h30. Também será realizada a etapa de julgamento de títulos e trabalhos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: