UEMS realiza Processo Seletivo para docentes nas unidades de Cassilândia e Maracajú

Profissionais contratados deverão ministrar aulas nas áreas de administração e de língua inglesa e literaturas de língua inglesa, em regime de trabalho semanal de 20 ou 40 horas; veja
Sexta-feira, 16 de julho de 2021 às 09h04
UEMS realiza Processo Seletivo para docentes nas unidades de Cassilândia e Maracajú

A partir desta sexta-feira (16), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que tem como objetivo à contratação temporária de docentes com pós-graduação para atuarem nas unidades de Cassilândia e Maracajú.

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os profissionais nas áreas de conhecimento de língua inglesa e literaturas de língua inglesa, e de administração, os quais, quando admitidos, deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 20 ou 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 1.191,63 a R$ 8.698,87.

Para participar desta seleção, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 26 de julho de 2021, via internet, no site da Diretoria de Educação a Distância (EaD) da UEMS.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real (webconferência), com duração mínima de 30 e máxima de 40 minutos, e prova de títulos, mediante avaliação do currículo lattes. A realização das provas está prevista para ocorrer no período de 11 a 13 de agosto de 2021.

Este Processo Seletivo será válido para o ano letivo de 2021 e poderá, no interesse da UEMS, ser prorrogado por mais um ano letivo, enquanto o contrato de professor terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da sua assinatura, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: