UEMS inicia Processo Seletivo de Professor

As vagas são voltadas para a unidade de Dourados.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 11h04
UEMS inicia Processo Seletivo de Professor

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS anuncia abertura de inscrições de Processo Seletivo para Professores temporários, nas áreas de Ciência da Computação e de Enfermagem, para atuarem na unidade de Dourados.

As inscrições vão até o dia 31 de março de 2017, para serem realizadas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.uems.br, e entregá-la pessoalmente de segunda a sexta feira, das 8h às 16h ou encaminhar via postal, no Setor de Concurso e Seleção, localizado no Bloco B, piso superior da UEMS, no endereço Rodovia Dourados/Itahum, km 12, Dourados - MS. Juntamente com cópia do documento oficial de identidade (frente e verso); diploma de graduação e/ou pós-graduação; e curriculum vitae ou lattes, com cópia dos documentos correspondentes para a comprovação de experiência.

Os requisitos de escolaridade exigidos são de Graduação na área do cargo pretendido para ambos, e ainda, para a área de enfermagem, ainda é exigido Pós-graduação na área, em Saúde, ou Educação; com experiência profissional de, no mínimo, 12 meses.

Além disso, são requisitos básicos para se candidatar, ser brasileiro; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; gozar de boa saúde e estar capacitado física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo; e possuir a formação acadêmica especificada, devidamente comprovada.

A seleção dos candidatos será feito por meio da aplicação de prova didática e de títulos, com realização prevista para o período dos dias 24 a 26 de abril de 2017, com horário e local a serem divulgados. A primeira avaliação consiste na produção de um plano de aula, para ser ministrado à banca examinadora, com, no máximo, 30 minutos de duração, a respeito de um dos temas sorteados. Já a segunda, será feita através do curriculum vitae entregue na inscrição.

O candidato contratado terá que apresentar atestado médico ocupacional que indique boas condições de saúde física e mental. Tendo em mente que poderá atuar em mais de uma Unidade Universitária, com hora aula no valor de até R$ 50,62, dependendo da titulação e encargos didáticos atribuídos.

Esta seleção tem válida durante o período do ano letivo de 2017, podendo ser prorrogada para o de 2018, conforme o interesse da UEMS. Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: