UEMS contrata Professor em Processo Seletivo

Podem se inscrever profissionais da área de Língua Portuguesa.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 11h00
UEMS contrata Professor em Processo Seletivo

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS da inicio a Processo Seletivo de Professores, destinado à convocação para atribuição de aulas temporárias, na área de Língua Portuguesa.

As inscrições vão até o dia 31 de março de 2017 e para serem realizadas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.uems.br, e entregá-la pessoalmente de segunda a sexta feira, das 8h às 16h ou encaminhar via postal, na secretaria da Unidade Universitária de Jardim, de segunda a sexta feira, das 14h às 18h, localizada na Avenida 11 de Dezembro, nº 1425, Vila Camisão. Juntamente com cópia do documento oficial de identidade (frente e verso); diploma licenciatura ou pós-graduação na área exigida; e curriculum vitae ou lattes, com cópia dos documentos correspondentes para a comprovação de experiência.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro; estar quite com as obrigações militares e obrigações eleitorais; gozar de boa saúde e estar capacitado física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo; e possuir a formação acadêmica exigida de Licenciatura em Letras e pós-graduação em Letras, Estudos da Linguagem, Língua Portuguesa, ou Linguística.

Os candidatos serão selecionados por meio de aplicação de prova didática e de títulos, com realização prevista para o período dos dias 24 a 26 de abril de 2017, com horário e local a serem divulgados. A primeira avaliação consiste na produção de um plano de aula, para ser ministrado à banca examinadora com, no máximo, 30 minutos de duração, a respeito de um dos temas sorteados. Já a segunda, será feita através do curriculum vitae entregue na inscrição.

O profissional contratado terá que apresentar atestado médico ocupacional, que determine boas condições de saúde física e mental, tendo em mente que poderá atuar em mais de uma unidade universitária, com remuneração de até R$ 50,62 a hora aula, de acordo com a titulação e a encargos didáticos atribuídos.

Esta seleção tem válida durante o período do ano letivo de 2017, podendo ser prorrogada para o de 2018, conforme o interesse da UEMS. Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: