TRT da 4ª Região - RS anuncia novo Processo Seletivo para admissão de estagiários

Candidatos inscritos na seleção devem ser avaliados mediante prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões nos conteúdos de português e noções de informática
Segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 09h28
TRT da 4ª Região - RS anuncia novo Processo Seletivo para admissão de estagiários

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), no estado do Rio Grande do Sul, torna público que, a partir desta segunda-feira (24), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo destinado à admissão de estagiários de nível superior.

Esta seleção, segundo o edital, busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados nos cursos de administração; informática; arquitetura; arquivologia; biblioteconomia; ciências contábeis; comunicação social - jornalismo; comunicação social - relações públicas; design gráfico; direito ou ciências jurídicas e sociais; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia mecânica; história; museologia; publicidade e propaganda; sociologia e tecnologia em serviços jurídicos.

Os estagiários, quando admitidos, serão lotados em diferentes municípios e deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, com bolsa mensal no valor de R$ 833,00, além de auxílio-transporte de R$ 7,50 por dia efetivamente estagiado no mês.

Para participar da seleção, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 9 de junho de 2021, via internet, no site do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE - RS), de forma gratuita.

Como forma de classificação, os inscritos serão avaliados mediante uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões nos conteúdos de português e noções de informática, prevista para ocorrer no dia 20 de junho de 2021, de forma presencial ou on-line, com três horas de duração.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 180 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado, uma única vez, por até igual período, a critério da Administração do TRT da 4ª Região.

Vale destacar que a duração do estágio será fixada até o período máximo de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá estagiar até o término do curso na instituição de ensino signatária do Termo de Compromisso de Estágio.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: