TRT - 17ª Região fará Processo Seletivo para Estagiários

Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região abre Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários em diferentes áreas!
Sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 17h05
TRT - 17ª Região fará Processo Seletivo para Estagiários

O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, estado do Espírito Santo, vai realizar Processo Seletivo Simplificado, para a formação de quadro reserva, de estagiários das áreas de Direito, Arquivologia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Informática, para o Programa de Estágio de Estudantes de Nível Superior. Este será realizado pela EJUD - Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região.

Direito

É requisito para a seleção estar matriculado em Faculdade de Direito, a partir do 5º período, para as Universidades e Faculdades que adotam o sistema de períodos semestrais, ou a partir do 3º ano, para as Universidades ou Faculdades que adotam o sistema seriado.

Os candidatos classificados integrarão o cadastro de reserva de estagiários do TRT da 17ª Região e serão convocados de acordo com as vagas existentes ou que vierem a surgir durante a validade da seleção, nos municípios de Vitória, Aracruz, Guarapari, Linhares, Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante.

Não poderá participar do programa de estágio o estudante que possuir vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados.

A seleção será efetuada por meio de prova escrita, além de uma questão dissertativa, sendo vedada qualquer tipo de consulta, inclusive a texto de lei. As provas serão aplicadas no dia 23 de agosto.

Arquivologia

É requisito para a seleção estar matriculado no curso de Arquivologia, a partir do 3º período e ter disponibilidade para estagiar no período matutino ou vespertino.

Os candidatos classificados integrarão o cadastro de reserva de estagiários do TRT da 17ª Região e serão convocados de acordo com as vagas existentes ou que vierem a surgir durante a validade da seleção, para o município de Vitória ou Vila Velha.

Haverá apenas prova escrita, com data prevista de aplicação no dia 18 de agosto.

Ciências Contábeis

É requisito para a seleção estar matriculado no curso de Ciências Contábeis a partir do 4º período e ter disponibilidade para estagiar no período vespertino.

Os candidatos classificados integrarão o cadastro de reserva de estagiários do TRT da 17ª Região e serão convocados de acordo com as vagas existentes ou que vierem a surgir durante a validade da seleção, para os municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari e São Mateus.

Haverá apenas prova escrita, com data prevista de aplicação no dia 18 de agosto.

Engenharia Civil

É requisito para a seleção, estar matriculado em curso de Engenharia Civil a partir do 3º ano, para as faculdades que adotam o sistema anual ou 5º período, para as faculdades que adotam o sistema periodizado e, ainda, ter disponibilidade para estagiar no período vespertino.

Os candidatos classificados integrarão o cadastro de reserva de estagiários do TRT da 17ª Região e serão convocados de acordo com as vagas existentes ou que vierem a surgir durante a validade da seleção, no município de Vitória.

Haverá apenas prova escrita, com data prevista de aplicação no dia 18 de agosto.

Informática

É requisito para a seleção estar matriculado em curso superior de graduação na área de Informática e ter cursado, pelo menos, um ano de Faculdade e ter disponibilidade para estagiar no período vespertino.

Os candidatos classificados integrarão o cadastro de reserva de estagiários do TRT da 17ª Região e serão convocados de acordo com as vagas existentes ou que vierem a surgir durante a validade da seleção no município de Vitória.

Haverá apenas prova escrita, com data prevista de aplicação no dia 18 de agosto.

Da seleção

Poderão participar da seleção todos os alunos pertencentes às instituições de ensino em situação regular perante o MEC, dispensada a exigência de convênio. Do número total de vagas, serão reservados 10% para deficientes e 5% para afro-descendentes.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 1º de julho a 12 de agosto, no horário das 13h às 18h, nas respectivas cidades, de acordo com cada curso (vide editais).

No ato da mesma, o candidato deverá apresentar:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível nos locais de inscrição ou no site www.trtes.jus.br, na página da Escola Judicial;
  • Cópia de documento de identidade oficial que contenha foto;
  • Declaração original emitida pela faculdade ou documento comprobatório de matrícula na instituição de ensino, inclusive boleto bancário, desde que conste, obrigatoriamente, em qualquer das hipóteses, a indicação do período ou ano que o candidato esteja cursando. Poderá, ainda, ser apresentado o horário individual emitido pela faculdade, devidamente assinado e/ou carimbado pela instituição de ensino, desde que também conste visivelmente o período, devendo a ele ser anexada a integralização curricular;
  • Cópia do Histórico Escolar da faculdade devidamente atualizado, o qual poderá ser impresso de forma parcial, disponível no endereço virtual da Faculdade, desde que o candidato solicite ao departamento da mesma o carimbo e/ou assinatura, comprovando a autenticidade das informações; e
  • Instrumento de procuração, quando for o caso, com a especificação de poderes para promover a inscrição.

As inscrições são gratuitas e não existe a hipótese de inscrição condicional. Não haverá inscrição através do site do TRT.

A jornada será de 20h semanais, compatível com o horário escolar e o do setor em que o candidato aprovado for lotado, limitada a seis horas diárias, e permanece inalterada nos períodos de férias escolares.

O valor da bolsa auxílio para todos os cursos é de R$ 600,00. O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período no interesse da Administração, nos termos do art. 13 do ATO do ATO TRT 17ª SEREH/PRESI nº 57/2010.

Compartilhe: